quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fênix - Minha Admiração



Segundo a mitologia grega, a Fênix é uma ave que não se alimenta de frutos ou de flores, mas de incenso e de raízes odoríferas. Depois de já ter vivido por cinco séculos, constrói para si um ninho na copa de uma palmeira ou sobre os galhos de um carvalho. Faz ali um estoque de lírio-da-índia, nardo e mirra, e com essas substâncias edifica e acende uma fogueira sobre a qual se coloca, a fênix morre e a partir dos seus restos mortais surge uma nova fênix. Quando a mesma cresce e adquire forças o bastante, ela ergue o ninho que está na árvore (que ao mesmo tempo é seu berço e sepultara de sua mãe), e o carrega até a cidade de Heliópolis no Egito, depositando-o no templo do Sol.
Por Eliene PercíliaEquipe Brasil Escola

Quantos de nós somos como ela (a Fênix), o mundo, as circunstâncias nos impõem o mesmo; nascer das próprias cinzas. Seja renascendo da Morte de alguém querido, morte essa pela violência que nos assola nos dias de hoje, pelas doenças como o câncer e/ou tantas outras que não consomem apernas nossos entes queridos, mas a toda a família. Seja pela perda de tudo que temos, ou pela pior das perdas; o Amor-próprio. Quantas vezes nos vemos de frente a morte de nosso espírito, nossa esperança, nossos sonhos; mas continuamos vivos e temos que nos deitar sobre nossos próprios fragmentos, temos q nos remontar como um quebra-cabeça que tem q ficar montado certo e melhor do que antes era.
Quantas vezes vemos as pessoas se ressurgindo de suas próprias cinzas seja com um sorriso no rosto ou a esperança no coração, com a cabeça erguida pronto para combater o “bom combate” da vida diária.
Somos todos como a Fênix, por isso eu a admiro tanto.

Por Alex Sandro.

Ps.: Espero que tenham gostado dessa primeira postagem, estou num dia que sou mais cinza, mais fragmentos do que um inteiro. Abraços a todos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas vezes devemos deixar de ser cinzas e nos jogar, fazer como as fênix renascer....por isso que eu tatuei uma no pé pra quando me sentir morrendo por dentro me lembrar de renascer sempre........
lady