quinta-feira, 10 de julho de 2008

O DIA DA PIZZA - QUAL PIZZA???






" DIA DA PIZZA"

"...A história da pizza começou há seis mil anos, com os egípcios.[carece de fontes?] Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os
babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea. Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje..." (extraido de http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizza)

Bom... como não gostar da Pizza?? (risos)



Eu adoro Pizza, melhor Amo Pizza, meu primeiro emprego de carteira assinada foi na Pizza Hut, por sinal lá que acabei aprimorando esse "amor" pelas massas...(risos)



Mas é intrigante como aqui no Brasil tem data para tudo... e para não fugir à regra, hoje (10 de julho) é dia da Pizza!!



Fiquei pensando que legal dia da Pizza (isso tá me dando fome.. rsrsrs), mas pensem comigo!! Que Pizza devemos comemorar hoje?? A Pizza de comer ou o a "Pizza" que assola nosso Pais??


Calma gente eu explico!!!








Como vemos na figura acima, Pizza aqui no nosso pais não é apenas quele "disco de massa" delicioso de se comer... pizza aqui tomou uma proporção maior... virou o significado da incompetência, do descaso, da mediucridade e de tantas outras coisas negativas que assolam nosso País. É corrupção, violência, Fome, e o poder na mão de poucos é a falta de atitude de um "povo" dono de um país rico, maravilhoso como o nosso e essa falta de Amor à Pátria acaba fazendo com que tudo acabe em Pizza...

Em ano eleitoral mais ainda... em ano de futebol (copa) nem se fala!!

Quando a gente vai deixar que tudo acabe em Pizza??

São os impostos que crescem, os juros mais ainda, a violência sem dono (seja policial ou marginal), a fome na periferia, a soberba nos grandes centros... nossos políticos com malas e cuecas abarrotadas do NOSSO DINHEIRO e a gente preocupado com o final da novela da Globo ou com o Brasil que pode não ir à Copa (ai que Dunga ruim viu.. rsrsrs). Até que dia vamos abastecer de "Pizzas" nosso dia-a-dia, vamos ser assaltados pelo nosso congresso, nosso governo (seja federal, estadual ou municipal)?? Até que dia vamos usar da política de "se levar vantagem em tudo"?? De se "molhar a mão" do outro para se beneficiar???

Acorda Brasil!!! Ou você/nós vamos todos virar uma grande "PIZZA"!!!!!


Aff... acabou sendo um desabafo!! rsrsrs


PS.: Para finalizar uma charge extraida da net e enviada a mim...


Um comentário:

Alex Sandro disse...

Galera o comentário agora tá funcionando.. Quem quiser fique à vontade!!

Fui....